
Escopo
Operadores Aeroportuários e Aéreos
Abrangência
Corporativo
Dimensão da Acessibilidade
Gestão
Grupo
Comitê gestor, parcerias e desenvolvimento de competências
Descrição
Devem ser propostos indicadores para avaliar a efetividade do treinamento e acompanhar os resultados alcançados a partir das ações instrucionais. Essa avaliação contribuirá para o aprimoramento de treinamentos futuros e para a realização de novas ações educacionais. Deve-se acompanhar os resultados alcançados a partir da percepção dos participantes em relação ao impacto no atendimento dos passageiros com deficiência e a avaliação da satisfação do usuário em relação ao atendimento recebido dos operadores, prezando pela qualidade e efetividade do ensino. Para tanto, cabe considerar no processo de avaliação os relatórios emitidos pela ouvidoria e pelo REGISTRO E SISTEMA DE CONTROLE DE QUALIDADE DE SERVIÇO COM BASE NOS ATENDIMENTOS REALIZADOS.
Referências Legais e Prescritivas
Caráter Técnico: Resolução 280/2013 da ANAC, artigo 37 e Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/ 2015).
1
Realiza a avaliação de satisfação dos participantes em relação aos treinamentos cursados.
2
Realiza a avaliação de satisfação dos participantes e gera relatório para a melhoria dos treinamentos.
3
Atende ao nível anterior e aplica avaliação de aprendizagem do participante ao final do curso, sendo necessária para a emissão do certificado.
4
Atende ao nível anterior e elabora relatório, considerando também a avaliação dos usuários com deficiência para propor e realizar melhorias nos treinamentos. Requer nota igual a 2 ou 3 na prática 0900_GE.
5
Atende ao nível anterior e analisa indicadores de desempenho dos operadores no atendimento após o treinamento ou situações críticas ocorridas na operação para propor e realizar melhorias nos treinamentos. Requer nota igual a 4 ou 5 na prática 0900_GE.