
Escopo
Operadores Aeroportuários e Aéreos
Abrangência
Corporativo
Dimensão da Acessibilidade
Comunicação
Grupo
Recursos comunicacionais para interação com atendentes do aeroporto e/ou companhia aérea
Descrição
Atendimento via mensagem de texto e áudio em aplicativo disponível para todos os sistemas operacionais. O aplicativo deve ser acessível para todos os usuários. Pode ser usado um aplicativo especificamente desenvolvido para o operador aeroportuário ou aéreo, cada qual disponibilizando informações acerca do seu escopo ou objeto ou, ainda, prestar-se atendimento através de aplicativos de uso amplamente difundido, que geralmente já são encontrados na maioria dos smartphones. Além disso, podem ser usados chats dos websites das empresas. Os serviços de atendimento ao cliente (SAC), se possibilitarem o atendimento em tempo real e acessível, de forma a fornecer suporte ao usuário, podem ser considerados.
Referências Legais e Prescritivas
Caráter Técnico: Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.1. Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015 no art. 63; Decreto nº 6.949 de 25 de agosto de 2009 nos art. 9 e art. 21; e o Decreto no 5.296 de 02 de dezembro de 2004 em seu art. 47.
1
O aplicativo oferece atendimento apenas com chatbot e de forma textual.
2
O aplicativo oferece atendimento apenas com chatbot, com pelo menos dois recursos de acessibilidade (Libras E textual OU textual E áudio).
3
Atende ao nível anterior e encaminha o atendimento para um atendente. O aplicativo apresenta tempo de resposta entre 2 minutos e 5 minutos, funciona 24 horas com chatbot e há atendentes disponíveis em todo o período de operação dos aeroportos.
4
Atende ao nível anterior sem espera maior que 2 minutos. Requer nota igual a 2 ou 3 na prática 2400_CO.
5
Atende ao nível anterior e fornece respostas imediatas, sem espera maior que 1 minuto. Requer nota igual a 4 ou 5 na prática 2400_CO.


